sexta-feira, abril 29, 2011

Mamã de que cor são os beijos?

Hoje contei esta história ao meu grupo. De seguida, tentei descobrir de que cor era o beijo preferido de cada uma das crianças e em que momentos a Mãe lhes dava esse beijo. Os resultados foram muito engraçados.

E OS NOSSOS BEIJOS PREFERIDOS SÃO.......

- Cor-de-rosa, são aqueles que a minha mãe me dá quando vou para a cama ou estou aborrecida. (Matilde);
- Vermelhos, são aqueles que a minha mãe me dá à tarde e quando estou triste. (Ana Rosa);
- Cor-de-laranja. (Leonardo);
- Azuis, são aqueles que a minha mãe me dá à tarde quando me vem buscar ao colégio. (Tomás Silva);
- Castanhos, são aqueles que a minha mãe me dá quando vou passear para rua com ela (Raul);
- Vermelhos, são aqueles que a minha mãe me dá à noite quando durmo na cama da minha mãe. (Francisco Mateus);
- Verdes, são aqueles que a minha mãe me dá quando vou ao Deborla com o meu pai e ela fica em casa. (Luís Ferreira)
- Amarelos, são aqueles que a minha mãe me dá ao domingo. (Duarte);
- Azuis, são aqueles  que a minha mãe me dá quando vou para a caminha. (Gonçalo);
- Cor-de-laranja, são aqueles que a minha mãe me dá quando vou para casa da minha avó. (Constança);
- Vermelhos, são aqueles que a minha mãe me dá quando se vai embora. (Leonor);
- Cor-de-rosa, são aqueles que a minha mãe me dá quando vou para a cama. (Luís Lourenço);
- Azuís (Luís Castro)
- Cor-de-laranja, são aqueles que a minha mãe me dá quando acordo. (Miguel);
- Vermelhos, são aqueles que a minha mãe me dá quando pinta os lábios de vermelho. (Francísco Carvalho);
- Amarelos, são aqueles que a minha mãe me dá quando acordo. (Tomás Palma);
- Azuis, são aqueles que a minha mãe me dá quando vou para a cama (Maria Margarida). 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...